sábado, 20 de março de 2010

O que será abordado

Boa tarde galera!

Ok, um bom tempo se passou desde que fizemos nossa primeira postagem, e estava mais do que na hora de informarmos a vocês a quanta anda nosso projeto e adiantar o que já pode ser adiantado.


Não, não estávamos fazendo nada. Eu (Fernando) e a Raquel estavamos desenvolvendo a pesquisa teórica - um processo um tanto enfadonho e complexo, que exige tempo e paciencia. - Thamires e Lígia estão pesquisando e computando os custos do nosso projeto do 2º Bimestre, que se interliga irrevogavelmente com nosso primeiro tema - Sexo Sem Tabu - mas não vão se animando não: nosso segundo projeto estará guardado à 7 chaves até que chege o momento certo de divulgá-lo. Mas podemos adiantar que irão adorar. Já o Robson, Glauber e Jú (juntamente com o resto do grupo) estão desenvolvendo algo que tambem perderia totalmente a graça revelar agora.

Paciencia!!!

A única coisa que podemos revelar no atual momento é a lista que se segue, de alguns temas que serão abordados na parte teórica/social do nosso projeto:

  • Desenvolvimento Sexual (Desde o sexo na infancia e suas consequencias até a adolecencia e a maturidade)
  • Educação e Abordagem Sexual (A visao da ciencia e das diversas igrejas sobre o contraceptivo - o que a igreja pensa sobre a ideia do sexo? Qual a abordagem pedagógica sobre o assunto? Qual é a abordagem médica?)
  • DST (AIDS? sim, sim, mas voce conhece a Linfogranuloma venáreo? Não? Então vai aprender...)
  • Comportamento Sexual (Sexo anal transmite doenças? É necessário penetração para engravidar?)
  • Aspectos sociais (Transei antes do casamento. E agora?)
  • Crimes Sexuais

Obs.: os últimos tres temas estão inexoravelmente interligados

Pessoal, vale ressalter que isso não é o indice propriamente dito do nosso projeto - há muitas outras coias ainda!

Em breve, mais informações sobre o andamento do nosso projeto.

Dúvidas e sujestões, por favor comentem. Teremos o prazer de ler e refletir. Entretanto, sejam coerentes.

E queriamos mandar os parabens para o grupo da nossa sala (2º C) que conseguiu fabricar o primeiro refrigerante ecológico! Parabéns! Mas... um pouquinho de açúcar iria bem, não?

Beijo e abraços à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário