sexta-feira, 7 de maio de 2010

Oi gente, boa tarde!

Hoje nós todos do grupo passamos sala por sala falando um pouco do trabalho e também destribuindo as enquetes, que creio eu todos responderam. Como sempre houveram engraçadinhos que fizeram as velhas piadinhas sobre ter o pipi em tamanho grande, ou sobre ser mestre no assunto, porém algumas pessoas fizeram perguntas realmente interessantes e eu (JULIANA) vou responder algumas pra vocês, são elas:

1- É verdade que quando a garota está mentruada pode ter atividade sexual com o parceiro sem camisinha e não corre o risco de engravidar?
Gente, isso de que transar menstruada não engravida é BALELA! O óvulo está saindo do teu corpo para que outro possa ser fecundado no mês seguinte, se ele está saindo de você quer dizer que ele ainda está em você, então você pode sim engravidar. E fora que transar menstruada é nojento, sem camisinha então nem se fala, né?

2- Com quantos anos o corpo já está preparado para uma relação sexual?
Quando seus órgãos reprodutores já estão devidamente formados.

3- O que é preliminar?
Preliminares são os carinhos, os toques, as brincadeiras realizadas antes da penetração em si.

4- Na primeira vez realmente dói?
Isso é relativo e varia de garota pra garota. Se ela estiver bastante relaxada, tranquila pode ser que não sinta dor, apenas um leve encômodo, ou quem sabe não sinta nada. Outra podem sentir dor sim. Mas isso varia muito entre a mulheres.

5- Porque alguns pais mandam os filhos fazerem sexo depois dos 18 aos e repreendem quando os filhos dizem que querem fazer.
Essa questão também é bastante relativa. Os mais têm medo! Medo de que seus filhos façam a coisa errada, que tenham filhos cedo, que peguem alguma DST. Para os pais os filhos nunca estarão pronto para o sexo. Isso é uma preocupação natural de pai e mãe!

6- Qual a melhor posição? E com quantas pessoas é possível fazer sexo ao mesmo tempo?
A melhor posição é sempre aquela que te faz sentir melhor. Com quantas pessoas você conseguir!

7- No sexo entre mulheres é necessário usar camisinha também?
Entre duas mulheres é possível utilizar a camisinha masculina cortada que se adapta melhor ao sexo oral.O programas do governo relacionados ao assunto são muito falhos, por isso, antes de mais nada, se tua namorada é uma parceira fixa, você devem fazer consultas periódicas ao ginecologista e confiar muito uma na outra.

8- Sexo anal engravida?
Sexo anal não engravida. O esperma não consegue atingir os ovários tendo como porta de entrada o ânus. Não tem ligação. O esperma só engravida quando entra no corpo pela vagina.


9- Como se usa a camisinha?
A camisinha masculina deve ser colocada quando o pênis está ereto, antes da penetração colocar a camisinha sobre o pênis sem deixar que entre ar. Como medida de segurança, pressione ou dê uma deleve torcida na ponta desta com a mão. O preservativo deve cobrir todo o comprimento do pênis até sua base.

10- As mulheres tem orgasmos e como acontecem?
Sim, na medida em que a intensidade da relação sexual vai aumentando, a mulher vai ficando mais excitada. Chega um momento em que alcançará o auge dessa excitação e isso poderá se manifestar como uma sensação forte de entrega, um aumento da pulsação e dos batimentos cardíacos, contração da vagina e dos músculos que circulam a vagina, um arrepio pelo corpo, um tremor na barriga, aumento do suor e dilatação das pupilas. Essas são as sensações comumente sentidas pelas mulheres ao alcançarem o orgasmo.

11- Camisinha é 100% segura?
Não, ela pode estourar, furar e até mesmo sair. O único método 100% seguro é NÃO FAZER SEXO!

12- Quais são os métodos anticoncepcionais?
Abstinência contínua- Método mais seguro de todos, se não praticar não engravida!
Abstinência periódica e métodos de consciência dos dias férteis- Aquele que é feito por tabelinha e não é muito confiável!
Preservativo masculino - Método que, creio eu, seja o mais conhecido!
Contraceptivos orais ou pílula anticoncepcional.
Mini-pílula.
DIU T de cobre- DIU é um pequeno dispositivo em forma de T. Seu médico o coloca dentro do útero. Os braços do DIU de cobre em forma de T contêm algum cobre, o que interrompe a fertilização ao prevenir que o esperma passe pelo útero em direção ao tubos de falópio.
Preservativo feminino - Usado pela mulher, esse método de "barreira" impede o esperma de entrar no seu corpo.
Depo-Provera - Nesse método anticoncepcional a mulher toma injeções do hormônio progetina nas nádegas ou braço a cada 3 meses.
Adesivo Ortho Evra - Esse é um adesivo de pele que libera hormônios progestina e estrogênio na circulação sanguínea.
Esterilização cirúrgica (ligação de trompas ou vasectomia) - Esses métodos cirúrgicos são para pessoas que querem um método anticoncepcional definitivo. Em outras palavras, nunca quiseram ser pais ou não desejam ter mais filhos. A ligação de trompa é feita na mulher para impedir que os ovos desçam ao útero onde são fertilizados. No homem a vasectomia impede que o esperma vá até o pênis, de modo que a ejaculação não tenha espermatozóides.

13- Quais são as DST'
Aids- Doença que destrói os anticorpos do corpo.
Candidíase- A candidíase é uma doença provocada por fungo e que deve ser tratada com antimicóticos. Suas manifestações podem ser diferentes nos vários indivíduos, mas elas têm algo em comum, pois provocam grande desconforto vaginal.
Chato- O chato é um piolho que ataca principalmente os pêlos dos órgãos sexuais, mas podem também ocorrer em outro locais.
Gonorréia- A doença pode afetar todas as partes do corpo embora apareça primeiramente nas áreas genitais. A gonorréia é causada por bactéria e é altamente contagiosa. A bactéria pode entrar no corpo através de qualquer abertura corporal (vagina, boca, reto).
Clamídia- Caracterizada por corrimento uretral escasso, translúcido e, geralmente, matutino. Pode, no entanto, ser reconhecida apenas pelo ardor uretral ou vaginal, muitas vezes o único sintoma. Raramente a secreção pode ser abundante e purulenta.
Cancro mole- Surgimento de uma ou mais feridas dolorosas, com pus, mau cheiro, no pênis, no ânus ou na vulva. As feridas podem apresentar sangramento. Além disso, podem surgir gânglios na região da virilha, que se estiverem inflamados podem soltar pus.
Condiloma- Causado pelo Papiloma Vírus Humano (HPV), pode se transmitir durante o de contato sexual, de qualquer espécie. São verrugas que crescem em torno dos órgãos genitais e ânus, geralmente indolores podendo causar coceira e, em alguns casos, sangramento. Esta doença é conhecida, popularmente, por Crista de Galo e, se não tratada, pode evoluir para cânceres, como os de útero, a partir das lesões que causam no colo do útero.
Hepatite B- Doença que causa a infecção do fígado com o vírus da Hepatite do tipo B. O vírus pode ser transmitido pelo sangue, sêmen e secreções vaginais e, até, pela saliva. Os sintomas mais comuns, dentre outros, são: falta de apetite, febre, vômitos, náuseas, diarréia, icterícia, dores articulares. Convém destacar que a hepatite pode trazer uma série de conseqüências, como: a hepatite crônica, cirrose hepática, câncer do fígado, coma hepático e, até mesmo, a morte. Infelizmente, não existem remédios para combater diretamente o agente da doença. Todavia, pode-se tratar dos sintomas.
Herpes-O herpes inicia-se com coceiras, seguidas de ardor nos órgãos genitais. Posteriormente, surgem pequenas bolhas, que estouram e se transformam em pequenas lesões dolorosas. Estas desaparecem espontaneamente, após um prazo aproximado de dez dias.
Sífilis- Doença causada pela bactéria Treponema pallidum, capaz de infectar qualquer órgão ou tecido. A bactéria atinge o organismo através de pequenas lesões na pele, nas mucosas, ou pela corrente sangüínea.

14- Os tabus que são a masturbação masculina e feminina.
Não é bem uma pergunta, mas é algo interessante de abosrdar. Gente, muitas coisas são ditas em relação a esse tema, uma delas é que quando o menino se masturba muito o pênis "cresce, diminui, entorta", enfim... São ditas muitas coisas, mas isso é mentira. Nada disso vai acontecer. E se masturbar é algo totalmente comum e não prejudica em nada o desenvolvimento.

15- Até que idade o pênis cresce?
Até aproximadamente 18 anos.

16- Sexo anal transmite aids?
Sim!!! Toda troca de flúidos pode transmitir doenças!

17- Sexo anal prejudica a saúde?
Não, mas deve ser praticado com cautela. Lembre-se de trocar de camisinha após a penetração!

18- Qual é a ação do esperma no organismo?
O esperma não causará mal algum. Após a fecundação, ou ato sexual, é só esperar algumas horas que ele será expelido pela urina!

19- Como se perde a virgindade? Só com penetração do pênis ou com outras coisas também?
A partir do momento em que a menina perde o hímem ela já não é mais virgem!

20- Quando o hímem estoura sai sangue?
Pode sangrar, mas varia de pessoa pra pessoa também.

21- É verdade que depois do sexo anal não é recomendável o sexo vaginal?
Não. Você pode fazer sexo anal e depois o vaginal desde que troque a camisinha, pois existem no ânus muitas bactérias que podem causar infecções na vagina!

22- O que é necrofilia e zoofilia ?
É sentir desejo por cadáveres e animais.



Bom gente, espero que eu os tenha ajudado pelo menos um pouquinho. Qualquer coisa é só me procurar =)

2 comentários:

  1. Muito bom ju
    vc respondeu cmo uma sexóloga profissional hein
    parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive relações com três meninos ao mesmo tempo... Sem camisinha... Posso estar graávida dos três??

    ResponderExcluir