quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sem perder a atitude*

Galera, aqui é a Mirinha, meu dia de postar é quinta-feira! então aqui estou :D

Estou aqui para dar informações, doenças sexualmente transmissiveis são barra pesada, e você que eu tenho certeza que é uma pessoa evoluída e inteligente deve ficar de fora dessa roubada.


Mas, para nos prevenirmos precisamos de informação correto ? SIM! então vamos a elas. Uma doas doenças mais terríveis é o HIV, mas você aí, sabe como ela se manifesta?? não?? então está no lugar certo companheiro!


O Brasil, hoje tem aproximadamente 600 mil portadores do virús da aids, o HIV Segundo previsão do Banco Mundial o Brasil teria 1,2 milhão de infectados pelo HIV no ano 2000.

ESTÁGIO 1 - Tempo aproximado: de semanas a 6 meses
Você parece sadio. O teste da AIDS pode dar negativo. Mas mesmo parecendo sadio e com o teste negativo você já pode transmitir o vírus a outras pessoas.
ESTÁGIO 2 - Geralmente pode levar de 1 ano a 5 anos (ou mais)
Você mantém a aparência saudável mas o teste da AIDS já dá positivo. Você é um portador do HIV.
ESTÁGIO 3 - Não tem tempo determinado: pode aparecer em meses ou anos
A AIDS é um mal que se disfarça muito bem no organismo da pessoa contaminada. É importante notar que muitos dos sinais e sintomas da AIDS podem ocorrer por causa de outras doenças comuns em nosso meio. Isso significa que a presença de um ou outro dos sinais ou sintomas citados a seguir não quer dizer que a pessoa está contaminada com vírus da AIDS.
Neste estágio alguns sinais e sintomas podem sugerir a contaminação pelo HIV:


* Cansaço e fraqueza anormais para desenvolver as atividades habituais;
* Emagrecimento sem causa aparente;
* Febre contínua, suores noturnos;
* Ínguas que duram mais de três meses;
* Tosse seca, prolongada, sem ter bronquite ou ser fumante;
* Sapinho na boca;
* Diarréia prolongada;

ESTÁGIO 4 - Pode ocorrer no período de meses ou anos
Por ter queda nas defesas do corpo, a pessoa contaminada com o vírus da AIDS facilmente pega outras doenças graves, que poderão levá-lo à morte. As mais comuns são pneumonia, câncer, diversos tipos de infecções e problemas no cérebro. Nesta fase é que se diz geralmente que a pessoa já está com AIDS. Entre uma complicação e outra, o portador de AIDS pode apresentar aparência de saúde razoável, pelo menos no começo.


Se alguém estiver desconfiado de que está com o vírus porque teve um comportamento de risco (sexo sem proteção ou compartilhamento de seringas e agulhas, por exemplo), é importante consultar um médico ou então um serviço de saúde especializado que possa tirar todas as dúvidas e até realizar o teste da AIDS.



Cuide-se, curta, viva... sem perder a consciência... você vai poder fazer isso por muitos anos...
Mii

Nenhum comentário:

Postar um comentário